Rio Ave: Ruben Góis convocado para representar Portugal no Europeu de Futsal

0
182

O atleta do Rio Ave, Ruben Góis, volta a ser chamado à Seleção Nacional mas desta vez com um sabor especial e com um desafio ainda maior, representar a Portugal no Europeu de Futsal. O pivô de 24 anos mereceu novamente a confiança do selecionador Jorge Braz e integra a lista escolhida para a fase final da competição que se disputa na Eslovénia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro.

A equipa das Quinas parte para o torneio com o estatuto de bicampeã europeia e inserida no grupo D, onde terá pela frente Itália, Hungria e Polónia. Antes da estreia no Europeu, marcada para 24 de janeiro diante da Itália, a seleção cumprirá um estágio que inclui dois jogos de preparação frente à Bósnia, agendados para 16 e 18 de janeiro.

A chamada de Ruben Góis surge depois de ao serviço do Rio Ave somar 11 golos em 13 jogos, números determinantes para o 5.º lugar do clube de Vila do Conde na Liga Placard.

A ligação do pivô à seleção começou em setembro de 2025, quando foi convocado pela primeira vez para um estágio realizado em Vila do Conde, que incluiu jogos particulares frente à Croácia. Desde então, o pivô é figura recorrente na convocatória e soma já 8 internacionalizações e 3 golos ao serviço de Portugal.