“Vamos contratar um médio defensivo e um número 8 ou 10. De resto, só se sair alguém”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave, sem adiantar nomes. A revelação foi na conferência de imprensa deste sábado, sobre a antevisão na receção ao FC Porto. Recorde-se que na sexta-feira entrou no plantel da 1.ª Liga o defesa central Josué Sá que jogava no Ludogorets, da Bulgária.
Para este importante desafio marcado para domingo às 20h30, em Vila do Conde, o treinador explicou que “Temos de tentar ser um Rio Ave forte. É preciso ser muito competitivo e apelar ao público que marque presença e apoie em todos os momentos”.
E apelou à união: “Desde o jogador que joga os 90 minutos ao que não é convocado, temos de estar todos muito juntos. Só assim é possível superar um adversário destes”.
Sobre o adversário, Luís Freire caracterizou como “uma grande equipa. Todos conhecem o FC Porto. Tem uma excelente equipa técnica e jogadores. Temos de olhar para nossa vida e controlar o que vamos fazer. Todos os jogadores têm de estar muito unidos e ajudar o coletivo”. Foto Rio Ave FC