O Rio Ave foi a Coimbra derrotar a Académica por 1-2, com golos de Aziz aos 39m e autogolo de Guilherme aos 81m. A equipa conimbricense ainda chegou a empatar o jogo a um golo por intermédio de João Carlos aos 66m.
Num encontro, realizado ao princípio da noite de quarta-feira e após um primeiro adiamento devido a casos de covid-19 na Académica, assistiu-se a um desafio equilibrado, apesar da distância pontual entre os dois clubes.
No final do jogo, Luís Freire, treinador do Rio Ave, considerou “justa” a vitória. O avançado rioavista Pedro Mendes foi eleito o melhor em campo.
Com esta vitória, o Rio Ave, que tem dois jogos em atraso, chega ao 4º lugar com 30 pontos, a 6 pontos do líder Benfica B, e a 3 pontos do Casa Pia e Feirense.
Por sua vez, a Académica de Coimbra mantém os 8 pontos e o 17º lugar, os mesmos pontos do Varzim, 18º. As duas equipas que estão em zona de descida jogam no próximo sábado no estádio do clube poveiro, enquanto o Rio Ave recebe o Farense, 16º classificado com 14 pontos.
Foto Associação Académica de Coimbra