Rio Ave vence na Covilhã e fica a um ponto da subida de divisão

0
1112

Um golo do avançado Pedro Mendes aos 46’ deu a vitória por 1-0, na casa do Covilhã. Com estes três pontos, o emblema vilacondense ficou a apenas um ponto do regresso à I Liga, devido ao confronto direto com o Casa Pia.

O Rio Ave entrou forte na primeira parte e logo no primeiro minuto esteve perto de inaugurar o marcador. No decorrer dos primeiros 45 minutos, a equipa de Luís Freire contou pela frente uma equipa serrana muito empenhada em manter pelo menos o empate.

Na segunda parte, logo no início surgiu o único golo do jogo e depois o Rio Ave ainda tentou chegar ao segundo golo, apesar da réplica do Covilhã, que nos minutos finais acentuou a pressão, dado que os vilacondenses ficaram reduzidos a 10 jogadores, devido à lesão de Ronan, que não foi substituído porque já tinham esgotadas pelo técnico riovista.

Com este triunfo, o Rio Ave contínua líder na segunda liga na entrada para a última jornada, agora com 67 pontos em 33 jogos, e espera os desfechos dos jogos Casa Pia – Vilafranquense (na tarde deste sábado) e do Chaves-Amadora (domingo às 11h), para saber se faz a festa da subida este fim de semana, ou terá que aguardar para o dia 15, quando receber no seu estádio, o Chaves.

Ao Rio Ave basta um ponto para conseguir o feito de voltar à I Liga, depois da descida na época passada. No final, os jogadores do Rio Ave festejaram a vitória junto dos adeptos que foram até à cidade serrana.

Foto Rio Ave FC