Rogério da Hora Pereira partilha experiências na Maria da Paz Varzim (fotos)

0
2554

Auxiliar de ação médica, bombeiro voluntário, nadador-salvador, desportista – o poveiro Rogério da Hora Pereira ocupa o seu tempo com várias atividades, mas fá-las com apenas um objetivo em mente: “ajudar as pessoas”. Na tarde desta quinta-feira, esteve no Instituto Maria da Paz Varzim para partilhar com as crianças e jovens as suas vivências e experiências.

Para Rogério, “existimos para servir. Cada um encontra a sua missão. Eu encontrei a minha, que é fazer estas coisas dentro das minhas capacidades, tentar contribuir de alguma forma para que o mundo seja um bocadinho melhor. E, para mim, a melhor recompensa é no dia seguinte poder estar com uma pessoa e vê-la bem e feliz junto dos seus familiares”.

O poveiro foi convidado para o Instituto no âmbito da rubrica ‘Venha partilhar connosco’, que todos os meses se propõe a levar uma personalidade diferente a fazer uma partilha de conhecimento com as crianças da Maria da Paz Varzim. Nesta sessão, estiveram também presentes jovens do projeto EduK’ARTE.

“A instituição já por si tem uma missão muito importante na sociedade”, contou-nos Rogério, “então trazendo pessoas de diversos ramos, de diversas atividades, mostrar a estas crianças que realmente há valores”.

“Hoje em dia há uma oferta de oportunidades infindáveis e é uma maneira também de os levar para caminhos certos. Talvez possa pescar aqui um bombeiro voluntário, um nadador-salvador, um pescador, um enfermeiro, um médico. Quem sabe. Vamos ver o que consigo tirar daqui. Para já, venho espalhar a mensagem”, terminou.