Rui Costa perde 30 lugares na Volta a França

0
3905

A etapa de média montanha de 216 quilómetros realizada esta quarta-feira não foi feliz para Rui Costa, que chegou ao final da tirada na 60ª posição, a mais de 13 minutos do vencedor o belga Van Avermaet, novo líder da competição.

Após a 5ª etapa, que contou com seis contagens de montanha de 2ª, 3ª e 4ª categoria, o ciclista de Aguçadoura desceu do 17º posto para o 47º lugar da geral a 13m e55 do primeiro lugar.

Sobre esta etapa, o ciclista poveiro assegurou no seu blogue que não perdeu tempo propositadamente, explicando: “acontece que hoje tive um dia mau, talvez pelo calor. Não gosto de frio nem de chuva, mas a verdade é que o meu organismo reage muito melhor à chuva e a temperaturas baixas. Penso que terá sido o calor que as pernas não reagiam, eu quis puxar por elas mas não tinham boa rotação, sentia-me preso”.

Rui Costa assegurou que não vai com isto desanimar, assegurando: “ sei que, com tempo perdido, tenho mais possibilidades de entrar numa fuga e lutar por uma etapa, que é o principal objetivo da equipa”.