O presidente do PSD, Rui Rio, encerrou este domingo o XIV Congresso Nacional dos TSD que teve lugar durante dois dias no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
O líder do PSD anunciou no seu discurso seis medidas para o Orçamento do Estado de 2019 e a primeira é acabar com “a taxa de proteção civil”, que classifica como “um novo imposto”. “É um imperativo nacional parar com um novo imposto”, disse Rui Rio.
Rui Rio anunciou também que o PSD vai “votar contra” a redução do preço das propinas no ensino superior e defender que esse dinheiro seja para construir residências universitárias.
Rio anunciou, entre outras medidas, a que tem a ver com o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) não ter baixado, ao contrário da “promessa do Governo” e que irá confrontar o mesmo sobre a situação.
Entre os congressistas esteve a poveira Carla Barros, que também exerce funções como deputada nacional pelo PSD, e que volta a integrar a equipa dos TSD, liderada pelo secretário-geral Pedro Roque, reeleito neste congresso.
Nos participantes do congresso estiveram também várias figuras do PSD local.
As fotos de José Alberto Nogueira.