Sábado com recolher obrigatório às 23h e restaurantes abertos até às 15h30. Domingo volta tudo a fechar às 13h

0
20063

Este sábado, 26 de dezembro, as restrições estão menos limitadas do que nas semanas anteriores na Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Os dois concelhos estão integrados na lista de ‘risco extremo’ contágio de covid-19, mas por estes dias as medidas estão um pouco mais aliviadas.

Assim, o recolher obrigatório no sábado é só às 23 horas, enquanto os restaurantes podem trabalhar em regime normal até às 15h30. A partir desta hora só em take away.

No entanto, no domingo, 27 de dezembro, as medidas voltam a ficar novamente mais apertadas. O recolher obrigatório passa outra vez para as 13h e nos dias de semana às 23h. Para os restaurantes e comércio em geral têm que fechar às 13 horas, e nos dias úteis da próxima semana podem abrir até às 22h30.

Estas medidas restritivas duram até dia 30 de dezembro, quarta-feira. A partir daí não só as medidas se mantêm como aumentam. Primeiro, porque passam a estender-se a todo o país entre os dias 31 e 4 de janeiro, e depois, porque entra em vigor uma regra nova, com a proibição de circulação entre concelhos.