Santa Casa e Escola Flávio Gonçalves apresentam propostas no Bairro Feliz

0
837

Já está a decorrer a fase de votação do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce. Até 26 de outubro, os clientes do Hipermercado de Argivai têm duas causas nas quais poderão votar: ‘Biodiversidade do Lago’, do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, ou ‘Cadeirões para o Conforto dos Utentes’, da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa. A mais votada recebe um donativo de até mil euros para a sua concretização.

A proposta da Flávio Gonçalves, proposta A, pretende “desenvolver ações de educação ambiental para a sustentabilidade e conservação da natureza, promovendo a biodiversidade e incentivando a ligação à natureza na comunidade escolar”.

“Neste âmbito, queremos proceder à selagem e impermeabilização da superfície do lago existente, com a aplicação de mástique hidroexpansivo de poliuretano e argamassa de impermeabilização bicomponente, à base de cimento”, explica o Agrupamento de Escolas.

Por outro lado, a proposta B, da Santa Casa da Póvoa, afirma que “o conforto dos idosos é uma das nossas maiores preocupações. Estamos a concorrer a este apoio para comprar três cadeirões que irão proporcionar o máximo conforto aos utentes, cuidadosamente selecionados para também permitirem o alívio da pressão na zona do cóccix e evitar o aparecimento de úlceras de pressão. Estes auxiliam ainda os utentes com problemas de circulação e mobilidade reduzida por terem rodas na sua base”.

Para ajudar a escolher os projetos que consideram mais importantes para o seu bairro, os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à sua causa preferida. Os projetos mais votados pela vizinhança serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja.