São Pedro: o ano da contenção para que em 2021 poveiros “festejem a dobrar”

0
1035

Aires Pereira, presidente da Câmara, voltou a apelar aos poveiros para que não venham para a rua festejar o S. Pedro, lembrando as determinações da última reunião do conselho de segurança (imagem), na semana passada.

Os cafés, pastelarias, padarias, lojas de conveniência, quiosques e outros estabelecimentos de atividade similar na Póvoa de Varzim, vão ter que encerrar a partir das 19h, nos dias 27 e 28 de junho, enquanto os restaurantes e esplanadas dos estabelecimentos de restauração e de bebidas têm que encerrar às 23h nesses dois dias. No fim de semana é também proibido passar a noite nas praias do concelho.

Aires lembrou as zonas do país que estão a regredir no combate à pandemia “em função dos excessos e da falta de cuidados nos ajuntamentos”, e rematou: “Este tem de ser o ano de dizermos ‘não’ às manifestações na rua para que em 2021 possamos festejar a dobrar”.

Miguel Fernandes, vereador do PS, acrescentou que a Póvoa tem registado grande evolução nas últimas semanas, mas que o problema de se fazer um S. Pedro na rua seriam “os visitantes de áreas mais críticas e também as pessoas que estão infetadas sem saberem”.