Sardinha Portuguesa volta a ter ‘Selo Azul’ e embarcações de Vila do Conde são certificadas

0
1021

Decorreu ontem, dia 15 de julho, a cerimónia de entrega da certificação da sardinha portuguesa, com o Selo Azul do Marine Stewardship Council, em Matosinhos. Esta certificação abrange Portugal e Esapnha, sendo que foram certificadas 132 embarcações portuguesas, algumas de Vila do Conde.

As espanholas são 185 e ainda contam com 15 organizações de produtores e três associações industriais portuguesas, a Associação Nacional da Indústria pelo Frio e Comércio de Produtos Alimentares (ALIF), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) E A Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP).

O Selo Azul MSC em Portugal para a Pesca Sustentável Certificada acrescenta valor ao pescado nacional e abre novas oportunidades em novos mercados, ao mesmo tempo que contribui para uma maior confiança dos consumidores e ampliação internacional da sardinha portuguesa.

Esta certificação que é válida até 2030, contempla toda a frota portuguesa do cerco, que marcou presença na sessão, representada pela Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco.