Sedes dos candidatos do PSD, Aliança Poveira e CHEGA separadas por escassas centenas de metros

0
74

Serão cerca de 500, os metros que separam as sedes de candidatura de três dos sete candidatos à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. As sedes estão no centro da cidade na zona pedonal da Rua da Junqueira e do Largo David Alves.

PSD, com Andrea Silva, Aliança Poveira, com João Trocado, e CHEGA, com José Luís Vasconcelos, já abriram os espaços ao público. Os restantes candidatos, Fernando Arriscado, CDS, Carlos Mateus, Iniciativa Liberal, Miguel Sandão, Bloco de Esquerda, ainda não divulgaram os locais das suas sedes, enquanto Jorge Machado, da CDU, vai utilizar a sede do PCP, localizada na Rua Engº Duarte Pacheco, mas não muito distante das outras três sedes anteriormente descritas.

O PSD inaugurou a 6 de setembro a sua sede no Largo David Alves, na antiga Casa Mandim, sendo que a coligação PS + LIVRE + PAN abriu a sede a 2 de agosto no número 69 da Rua da Junqueira, artéria também escolhida pelo CHEGA para ter o seu espaço. A distância entre estas duas forças políticas é de cerca de 100 metros.

Lembre-se que, nas eleições autárquicas de 2021, o PSD, PS e CHEGA foram os partidos com maior número de votos para a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Na altura, o PSD obteve 51,65% dos votos, seguido do PS com 21,92% e do CHEGA com 5,51%. As eleições autárquicas de 2025 estão marcadas para 12 de outubro.