Este terça-feira, foi apresentado na Câmara da Póvoa, a fase de qualificação do grupo de Portugal para o Mundial de Andebol, que terá lugar entre os dias 12 e 14 de janeiro, no pavilhão Municipal.
O grupo, além da seleção nacional terá como adversários Chipre, Kosovo e Polónia, este último considerado o adversário mais difícil para os portugueses, dado que só o 1º classificado será apurado para o play off de apuramento para o Mundial.
Durante a apresentação dos jogos, o selecionador nacional, Paulo Pereira, divulgou os nome dos 21 jogadores que entram em estágio nos próximos dias com vista à prova a jogar na Póvoa.
O selecionador considerou que Portugal tem “uma tarefa muito difícil, mas não impossível” no torneio de qualificação de acesso ao Campeonato do Mundo, na Alemanha e Dinamarca, de 2019, contando com o apoio do público poveiro e do norte.
Na foto, Oliveira Pereira, presidente do Póvoa Andebol, Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara, acompanhados por dirigentes federativos e associativos, e Paulo Pereira, selecionador (à direita).