Semáforos da nacional 13 na entrada sul da Póvoa devem funcionar até final do mês

0
111

Os semáforos no cruzamento da Rua de São Brás com a EN13, na fronteira da Póvoa de Varzim com Vila do Conde, já estão instalados e aguardam autorização para funcionamento. A medida pretende aumentar a segurança rodoviária, mas gera preocupações sobre o impacto no trânsito.

Na terça-feira, na reunião de Câmara da Póvoa foi aprovado o protocolo entre a autarquia e as Infraestruturas de Portugal. O mesmo irá acontecer quinta-feira, na reunião da Câmara de Vila do Conde, e depois terá que haver um despacho do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes. Só depois, os semáforos podem funcionar, o que deverá ocorrer até final do mês de novembro.

Esta é a expectativa de Andrea Silva, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que revelou o empenho após a sua eleição “para tratar deste assunto muito importante”.

Por sua vez, João Trocado, da Aliança Poveira, disse que “concordamos com a instalação, mas preocupa-nos o impacto do trânsito na zona”, enquanto José Luís Vasconcelos, eleito pelo CHEGA referiu que “temos de garantir que não vamos condicionar o acesso à cidade”.