O Varzim faz a estreia este domingo na nova época com a visita ao Amarante, com jogo marcado para as 16h. Acompanhando a equipa como capitão, Gonçalo Pimenta, defesa de 29 anos, prepara-se para a sua terceira temporada consecutiva ao serviço do clube que o formou.
Sobre as expectativas para a temporada, Gonçalo é claro: “Entramos sempre para lutar pelos três pontos. Temos um plantel jovem, ambicioso e com muita vontade de conquistar coisas boas para o clube”.
Relativamente à pré-temporada, o capitão afirmou que “foi exigente e importante para assimilarmos as ideias do treinador. Manter grande parte do plantel facilitou a adaptação e ajudou-nos na preparação deste jogo”.
Quanto ao encontro com o Amarante, adversário que causou grandes dificuldades na época passada, o camisola 2 reafirma a dificuldade da partida: “Foi um campo difícil no ano passado e eles são uma equipa competitiva. Temos de estar focados e encarar o jogo com seriedade para garantir os primeiros três pontos”.
Referiu ainda que o Varzim teve “a sorte de ter trazido o treinador para o nosso lado”, o que ajuda, mas sublinhou que o Amarante continua muito competitivo, mesmo após alguma reestruturação no plantel
Sendo poveiro e um dos jogadores mais experientes do plantel, Gonçalo Pimenta sente o peso da responsabilidade: “Ser capitão é um orgulho tremendo. Cresci aqui, fiz toda a formação no clube e representar o Varzim com esta braçadeira significa muito para mim”. Foto Arquivo.