Questionado sobre o eventual encerramento da urgência de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, defendeu que “com as novas instalações, com a requalificação das instalações, não há razão absolutamente nenhuma para fechar a maternidade do Centro Hospitalar que funciona na unidade da Póvoa de Varzim”.
“Com a qualidade e excelência dos serviços prestados, acho que seria um erro se a maternidade do Centro Hospitalar fechasse”, disse mesmo, mostrando-se “preocupado, atento”, mas “otimista” quanto à questão.
O autarca garantiu ainda estar em permanente contacto com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, adiantando que já lhe transmitiu as suas preocupações.
Relembre-se que o possível fecho da urgência obstétrica foi mencionado num estudo de uma Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia, Obstetrícia e Bloco de Partos, entre várias outras urgências.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).