Sábado, Novembro 23, 2024

Sinta-se vivo no Porto: 15 coisas incríveis para fazer

Não existem dúvidas de que a Invicta é uma cidade inesquecível e cheia de vida. Quanto mais se conhece, mais se quer descobrir. Além de ter espaços lindíssimos, alberga  eventos e atividades para todos os gostos.

15 coisas para fazer no Porto

Quer conhecer algumas das coisas incríveis que pode fazer no Porto? Preparamos algumas sugestões para si.

1.   Mergulhar na piscina de marés

Se vai visitar o Porto durante o verão não pode mesmo perder a piscina de marés. A obra de Álvaro Siza Vieira foi considerada em 2006 como monumento nacional.

2.   Visitar a Livraria Lello

A Livraria Lello está na bucketlist de qualquer leitor. A escadaria da livraria é um dos lugares mais fotografados do Porto. Aproveite para comprar um livro e para visitar o novo espaço dedicado aos livros raros.

3.   Dar um passeio junto à ribeira

Dê uma caminhada junto à ribeira e fique a conhecer a famosa ponte D. Luís I, um dos pontos mais emblemáticos da cidade. Perca-se nas ruas e nos recantos da ribeira ou então desfrute de um pequeno passeio de barco no rio Douro. Prometemos que a experiência vai valer a pena.

4.   Visitar o quarteirão WOW

O World of Wine (WOW) é um bairro enocultural que foi projetado “para as pessoas fazerem WOW. Seja pela vista, experiências ou comida, tudo no WOW é WOW”, como afirmou Adrian Bridge, o CEO.

Goze de uma experiência única. Deleite-se com a vista, visite os museus e experimente os restaurantes no Porto que o WOW oferece.

5.   Ver o por do sol no Jardim das Virtudes

O Jardim das Virtudes é o local ideal para acabar o dia. Convide os seus amigos para beber um copo ou para assistir ao entardece num dos sítios mais bonitos do Porto.

6.   Passear nos jardins do Palácio de Cristal

Leve a sua cara-metade a passear nos jardins do Palácio de Cristal. O jardim conta com árvores centenárias, um jardim de rosas, um lago e um ou outro pavão à solta.

Se estiver no Porto no final de Agosto não se esqueça de fazer uma visita à Feira do Livro do Porto.

7.   Beber um café no Majestic

O Majestic é um dos cafés mais tradicionais do Porto. A arquitetura e a decoração atraem turistas de todo o mundo. Depois do café pode aproveitar para fazer compras na Rua de Santa Catarina.

8.   Fazer uma tour às caves de vinho do Porto

Quem vai ao Porto não pode deixar de visitar as caves de vinho do Porto. Existem várias à escolha em Gaia.

9.   Descansar no jardim do morro

Use a ponte D. Luís I para passar para o lado de Gaia e faça uma pausa no relvado do Jardim do Morro. A vista é de cortar a respiração.

10.  Conhecer a Fundação de Serralves

Uma visita ao Porto não fica completa sem uma passagem pela Fundação de Serralves.

Sabia que é possível caminhar ao nível das copas das árvores? É verdade, pode fazê-lo no jardim da Fundação de Serralves. O Treetop Walk oferece uma nova e entusiasmante forma de observar a fauna e a flora.

11.  Visitar a Casa da Música

Se é uma daquelas pessoas que não consegue viver sem música, não pode perder a Casa da Música.  A agenda é tão variada que é quase impossível não encontrar um evento adequado aos seus gostos. Aproveite para admirar o edifício que é um ícone da arquitetura contemporânea,

12.  Almoçar no Porto dos Gatos

E se pudesse almoçar na companhia de um gatinho? O Porto dos Gatos oferece comida 100% vegetariana num espaço petfriendly, o único no Porto.

13.  Subir à Torre dos Clérigos

Um dos pontos mais turísticos do Porto é a Torre dos Clérigos. A vista panorâmica da cidade quase faz esquecer os 240 degraus que precisa de subir para lá chegar.

14.  Visitar as exposições do Centro Português de Fotografia

Sabia que o Centro Português de Fotografia era a antiga prisão da Cidade do Porto? Foi lá que o famoso autor português Camilo Castelo Branco escreveu o clássico Amor de Perdição. O  museu conta com exposições dedicadas à história da fotografia portuguesa e internacional e a entrada é gratuita.

15.  Subir à Ponte da Arrábida

A última sugestão vai para os mais aventureiros. Por que não experimentar subir ao arco da Ponte da Arrábida ao entardecer? Não se preocupe. Os responsáveis pela experiência garantem que a subida é segura. No cimo do arco há uma paragem de 20 minutos para se poder apreciar a vista com calma.

Estas são só algumas das sugestões, mas há muito mais por descobrir. Aventure-se.

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário