Só faltam dois espetáculos. 14ª edição do É-Aqui-in-Ócio está quase a fechar

0
1786

Com foco na sustentabilidade ecológica e não só (lembre-se do tema deste ano: ‘Esta nossa casa, Este nosso habitar, Ruínas’), a 14ª edição do Festival Internacional de Teatro É-Aqui-in-Ócio está prestes a fechar. Faltam só dois espetáculos, ambos a realizar na sala principal do Cine-Teatro Garrett.

Nesta sexta-feira (6), o espetáculo ‘Raiz Pivotante’ do Quarteto Contratempus sobe ao palco pelas 21h30. A sessão conta com audiodescrição e com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

A peça tem propõe algumas questões ao público: “qual a perspetiva de uma árvore sob um mundo despovoado? O que vê um carvalho na margem do rio? Quais são os testemunhos do pinheiro? Saberá o eucalipto que não pertence? E as mimosas, terão consciência de que estão a mais? Quererá a vinha contar-nos os seus segredos?”

O último espetáculo deste É-Aqui-in-Ócio, ‘Illas Desertas’ da Artesa Cia, está marcado para sábado (7), também às 21h30. Tal como ‘Raiz Pivotante’, esta peça conta com audiodescrição e com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

‘Illas Desertas’ é baseado nas experiências e reflexões da aventura da aviadora Amelia Earhart e da expedição do explorador Ernest Shackleton. “Toda a obra está impregnada pela sua transmissão cultural pelo caminho vital para a utilidade dessas coisas inúteis”, diz a organização.

O 14ª É-Aqui-in-Ócio está a decorrer desde o dia 23 de setembro, dia do equinócio de outono. Os bilhetes podem ser comprados no Cine-Teatro Garrett, na bol.pt, nos CTT, na FNAC e na Worten.