Sócios da associação empresarial da Póvoa têm que ter quota paga de junho para votarem nas eleições de 8 de julho

0
1159

Para as eleições de 8 de julho, marcadas pelo presidente da Assembleia Geral da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, os associados têm que ter a quota do mês de junho paga, e só a pode pagar até ao final deste mês, explica o comunicado emitido pela entidade associativa.

Para concorrer ao ato eleitoral, podem participar os associados também com quotas pagas até junho deste ano e as listas devem ser entregues até 10 dias antes. Igualmente para exercer o direito de voto, só poderão votar sócios há mais de 6 meses e com quotas pagas, como podem votar os associados efetivos, auxiliares, honorários e beneméritos.

O ato eleitoral vai decorrer no dia 8 de julho sem interregno entre as 9h da manhã e as 21h, na sede da associação, na Praça do Almada, informou Paulo Areal, presidente da Assembleia Geral.

Na nota enviada à imprensa, é referido que a nova data surge após “o cancelamento da Assembleia eleitoral prevista para o dia 29 de janeiro de 2021, em virtude da situação de saúde pública vivida devido à Covid-19, e as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS)”.

Na altura, foi apresentada uma lista liderada por Joaquim Araújo, da empresa Orcopom, e António Silva, Sapatarias Tony, empresários que esta semana devem apresentar a candidatura ao ato eleitoral. José Alves, atual presidente da AEPV, também deverá ser candidato.

No comunicado, é explicado que para votar e no caso de o sócio ser uma ‘pessoa coletiva’ a votação deverá ser feita pelo gerente ou gerentes “com poderes para o ato”. Só podem ainda colocar os votos na urna os “maiores de idade, tratando-se de pessoas singulares, e com quotizações em dia e desde que tenham essa qualidade há mais de seis meses”. Também para este ato eleitoral há a possibilidade de o voto ser entregue por correspondência, devendo o associado dirigir-se na semana anterior à sede da associação para levantar o boletim e seguir os procedimentos indicados no edital.