Em menos de meia hora, os 21 associados do Clube Desportivo da Póvoa que estiveram na noite de quinta-feira na Assembleia Geral Extraordinária, aprovaram a proposta da Direção em incorporar as responsabilidades desportivas e financeiras do Póvoa Futsal, que no final da presente época cessa o acordo com o Varzim Sport Club.
A nova secção do CDP, que vai começar com a época 2023/2024, vai receber do Póvoa Futsal cerca de 120 atletas, 8 equipas, entre as quais uma de seniores, 10 treinadores e 30 colaboradores, como duas carrinhas. “O CDP não recebe nenhum funcionário, porque o Póvoa Futsal não tem”, garantiu Sérgio Duarte, presidente da Direção do Desportivo, que adiantou, ainda, que “a viabilidade económica do CDP está garantida e não fica em causa com a nova modalidade”
Aos associados, o líder do clube mais eclético da Póvoa de Varzim, assegurou que os subsídios e espaços que a autarquia disponibiliza atualmente ao Póvoa Futsal, “passarão a ser canalizados para o CDP”.
Aos jornalistas, Sérgio Duarte explicou que todas as equipas de futsal na próxima época vão equipar de azul e branco, mas ao nível sénior, a designação ainda terá o nome de Póvoa Futsal/CD Póvoa, “devido aos direitos federativos, que irão ter dois anos de transição”.
Sobre a próxima época, o presidente do CDP confessou que Fábio Rocha será o novo treinador da equipa sénior masculina, que irá participar na 2ª divisão, como também espera que a equipa possa realizar os seus jogos no pavilhão do clube, “sendo necessárias algumas adaptações”, concluiu.