Subaquáticas do Clube Naval Povoense voltam a ter Mergulho de Garrafa

0
1344

O CNP reaviva já a partir de 26 de março o mergulho de garrafa, modalidade que fez parte durante muitos anos da história de clube.

Com o crescimento da secção e indo de encontro aos objetivos traçados pelo clube era inevitável este regresso da modalidade à Povoa de Varzim: “temos feito um trabalho extraordinário no que às atividades subaquáticas diz respeito e, depois da apneia e de todas as competições em que estamos envolvidos, o mergulho de garrafa era o caminho natural. Apostamos mais uma vez numa formação de excelência com todas as condições técnicas e humanas em parceria com a escola de Mergulho de Barcelos”, explica o coordenador da secção, Paulo Sarmento.

O ponto de partida será com a realização do primeiro curso, com uma componente teórica, prática em piscina e mergulho no mar. “Os participantes têm acesso a uma certificação internacional que lhes permite o mergulho em escafandro autónomo em qualquer parte do mundo”, refere o responsável.

O objetivo do Naval Povoense é organização de vários cursos e saídas de mergulho regulares e fazer do mergulho de garrafa mais um projeto de sucesso dentro das atividades subaquáticas do clube que são já uma referência nacional.