Vítor Paneira, treinador do Varzim, garantiu que esta sexta-feira frente ao Limianos vai apresentar a melhor equipa. O jogo é referente à primeira eliminatória da Taça de Portugal, e joga-se a partir das 17h, no Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima. O desafio foi antecipado devido às festas (Feiras Novas) do fim de semana na vila minhota.
O treinador alvinegro já fez a antevisão ao desafio e considerou que “é um jogo de características diferentes e especiais. Sabemos muitas vezes das surpresas que acontecem na Taça de Portugal. Temos que ser competentes e sérios”, vincou.
Sobre o facto de o encontro se disputar num relvado sintético, o técnico explicou que “treinamos toda a semana num sintético muito parecido, onde fizemos toda a preparação para o jogo. Estamos preparados e os jogadores treinaram bem. Houve alteração do piso, mas todos trabalharam com profissionalismo e seriedade”. “o facto de jogar no sintético é a forma como se aborda os lances, mas há sintéticos muito bons, e o do Limianos não é um excelente sintético, mas é um bom sintético”.
Sobre a possibilidade de alterações no onze, que habitualmente os treinadores fazem nos jogos da Taça de Portugal, Vítor Paneira não quis abrir o jogo, mas de forma convicta frisou “que com a melhor equipa que tenho para o jogo. Só falo em vencer e sei que é um jogo e uma prova a eliminar”.
Do adversário, disse que o Limianos, que participa no Campeonato de Portugal (4ª divisão do futebol português), “tem três empates no campeonato e fizeram três excelentes jogos e o suficiente para ganharem os 3 jogos. Vai ser um jogo difícil, como são todos, e eles têm a motivação de jogarem contra o líder da Liga 3”. E acrescentou: “Estamos preparados para o jogo, o prolongamento e os penáltis, se for necessário”. Foto Varzim SC.