TAD rejeita recurso do Varzim e clube poveiro tem que jogar na Liga 3

0
2104

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou por “unanimidade” o recurso apresentado pelo Varzim, que pretendia jogar na II Liga, no lugar do Leixões, que segundo o emblema poveiro não teria cumprido em tempo útil as obrigações para jogar na Liga SABSEG.

Com esta decisão, o Varzim terá que jogar na Liga 3, divulgou o jornal O Jogo esta sexta-feira na sua edição online.

No despacho do TAD pode ler-se, “antecipando o juízo de mérito sobre a causa principal, negar provimento ao recurso interposto pela Requerente/Demandante (Varzim), mantendo a decisão de admissão da participação da Leixões Sport Clube Futebol – SAD nas competições profissionais de futebol na época desportiva de 2022/20232”.

Com esta decisão, o Leixões, 8º classificado em 2021/22, vai jogar na II Liga, embora vá iniciar a prova com um ponto negativo devido a irregularidades salariais, castigo imposto esta semana pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

No final de junho, o Varzim apresentou um recurso junto do TAD devido à decisão da Liga em aceitar a inscrição do Leixões no segundo escalão. O clube alvinegro defendia que o clube de Matosinhos não cumpria os pressupostos necessários para poder continuar nas competições profissionais e mostrou a intenção de ocupar o seu lugar.