Tarifário da água na Póvoa de Varzim não vai sofrer alterações

0
1061

Face à descida anunciada da fatura da água em Vila do Conde, o Partido Socialista da Póvoa de Varzim quis apurar a existência ou não da intenção de “também reagir a repensar o nosso tarifário”. No entanto, o presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, afirmou que “não temos prevista nenhuma redução”.

No final da última reunião do executivo municipal, realizada na terça-feira, o vereador João Trocado explicou que os preços na Póvoa de Varzim “continuam a ser onerosos, embora não tanto como em tempos foi, uma vez que ao longo dos últimos anos, se calhar 4 ou 5 anos, não há alterações. Os preços de compra vão subindo, mas a Câmara tem vindo a suportar todos esses preços de custo, mantendo o tarifário em vigor”.

“Parece que esta é a política que se quer continuar. Da nossa parte vamos aguardar”, disse.

Sobre o assunto, Aires Pereira afirmou que “não é pelo facto de Vila do Conde ter sentido esta necessidade de corrigir aquele que era o tarifário mais caro do país que nós também temos de corrigir o nosso”.

Contudo, disse que “até à aprovação do novo sistema da recolha de resíduos [pay as you throw], aí haverá uma alteração significativa no nosso regime tarifário, quer seja ele na agua, no saneamento, quer nos resíduos. A obrigatoriedade da entrada em funcionamento desse sistema é partir de 2023. Nessa altura teremos naturalmente novidades”.

Notícia completa na edição papel desta quarta-feira, 22 de junho.