Teatro Meridional apresenta ‘Do Deslumbramento’ na Temporada Teatral da Varazim

0
1418

A Varazim Teatro continua a programação da Temporada Teatral, com espetáculos sempre no primeiro sábado de cada mês. Em fevereiro, quem sobe ao palco do Cine-Teatro Garrett é o Teatro Meridional, com ‘Do Deslumbramento’, às 21h30 de sábado, dia 4.

No 30º aniversário da companhia lisboeta, a peça aborda “a história de um homem que acorda numa memória… De um Ator que acorda em cena. Está perdido. Não sabe em que memória está…. A memória confunde-se. O tempo confunde-se. O Ator está perdido no seu corpo de Trapezista, suspenso no fio acima do palco. Cai. Mas porque acredita que é Pássaro, voa. Como num sonho”, lê-se na sinopse.

“Esta é a história de Miguel. A história de uma memória perdida no corpo de Miguel. A história do momento em que conheceu Bárbara, bruscamente no verão passado. Uma cena que se repete, todas as noites. No Teatro. Um instante de Deslumbramento, que revive uma e outra vez, como um Trapezista que atravessa o ar, todas as noites. Esta é a história de uma Memória. De um Ator. Do Miguel. Esta é a história do momento em que o Trapezista foi atravessado pelo fio”, acrescenta.

A Varazim Teatro sublinha que a Temporada Teatral, ativa desde 1998, avança “sem apoio da DGArtes”, mas conta “com o apoio dos seus pares, que ao longo destes anos têm dado o braço para a continuidade deste caminho”, e “do Município da Póvoa de Varzim”.

‘Do Deslumbramento’ tem texto de Ana Lázaro a partir de uma ideia original de Marta Carreiras e de conversas com os atores. A encenação e desenho de luz é de Miguel Seabra, com interpretação de Bárbara Branco, Miguel Seabra e Nuno Nunes.