“Espero um Rio Ave que possa jogar no limite das suas capacidades e que seja fiel ao plano de jogo que definimos e que nos pode aproximar de vencer o jogo. A mensagem passada é que temos de estar a 100 por cento. Não é altura de só dar 99 por cento. Para isso, todos temos de estar unidos em torno desse propósito”, disse Miguel Cardoso, treinador o clube vila-condense, na antevisão do jogo frente ao Braga, que terá lugar esta sábado às 20h30, em Vila do Conde.
O Rio Ave já não vence há 4 jogos, e sobre isso o técnico sublinhou que “não temos mais pontos, que nos dariam mais conforto, devido a pormenores que têm feito a diferença nos últimos jogos. Temos de perceber porque não fomos capazes de somar mais pontos, mas não perder o alento do que de bom foi feito”.
“Braga tem ideia clara de jogo”
Sobre o jogo frente ao Braga, Miguel Cardoso afirmou que “espero é um Braga à imagem do que tem sido, com uma época regular e nivelada por cima, encostado aos lugares cimeiros e com objetivos superiores. Será uma equipa fiel a si mesma, com uma ideia de jogo clara, que tem dado resultados, até pela mais-valia das suas individualidades”.
Sobre o facto que não puder estar no banco, devido a castigo, Miguel Cardoso referiu que “não estar no banco tira mais a mim, do que à equipa. O grupo sabe o que trabalhámos durante a semana e não valorizou esta questão. Claro que me custa, porque gosto de viver estes momentos com os jogadores, mas vou gerir essa falta com a máxima tranquilidade”.
Foto Rio Ave FC