Temporada Teatral da Varazim continua com ‘Noites Brancas’

0
1272

Com o verão a chegar, aproxima-se também o último espetáculo da Temporada Teatral antes de uma pausa. ‘Noites Brancas’, uma adaptação dramatúrgica do ‘Romance Sentimental das Memórias de um Sonhador’, sobe a palco às 21h30 de 4 de junho.

A peça está a cargo do Teatro Art’Imagem, com encenação de Pedro Carvalho. Na sinopse do espetáculo, a organizadora Varazim Teatro descreve: “Sob as noites claras de verão, um Sonhador perpétuo caminha solitariamente pelas ruas desertas de S. Petersburgo, alimentando, incessantemente, o seu imaginário com a energia que encontra na inanidade do que o rodeia. Esta comunhão onírica é subitamente interrompida quando, certa noite, este se depara com Nástenka, uma jovem rapariga que chora sob a ponte do rio Nieva”.

Após o espetáculo, mas ainda durante o mês de junho, a Póvoa de Varzim vai receber o URGE Glookall Fest, Festival de Inéditos. O evento, que irá apresentar peças inéditas nos espaços públicos da cidade, decorre entre os dias 18 e 19. A Varazim promete divulgar todo o programa em breve.