Termina na Madeira sonho do Póvoa Andebol em chegar à final da Taça

0
2270

O sonho do Póvoa Andebol Clube em chegar à final da Taça de Portugal, terminou na tarde de sábado, na Madeira, ao perder na meia-final da prova frente ao Marítimo por 28-21 (13-6 ao intervalo). O vencedor do FC Porto-Sporting (outra meia-final) irá defrontar o Marítimo, na final marcada para domingo, às 16h, na Madeira.

Quanto ao jogo em que o clube poveiro participou, assistiu-se a algum equilíbrio apenas nos minutos iniciais, com a diferença no marcador registada ao intervalo a revelar uma melhor consistência defensiva dos ilhéus, especialmente do seu guarda-redes, com defesas determinantes.

No segundo tempo, a equipa poveira entrou algo desconcentrada e permitiu que a diferença chegasse a 11 golos. De cabeça erguida, o Póvoa ainda recuperou no marcador e voltou a dignificar o andebol poveiro.

Esta foi a segunda vez que na história do Póvoa Andebol, o emblema alcançou a Final Four da Taça de Portugal. A primeira vez em que foi a esta fase (meia-final), foi a 1 de junho de 2019, quando defrontou o FC Porto e perdeu por 30-23. Na altura, o Póvoa estava na 2ª divisão nacional.

No final, Oliveira Pereira, presidente do Póvoa Andebol, disse que “não foi o jogo nem o resultado que queríamos. Uma exibição menos conseguida. Parabéns ao Marítimo um justo vencedor. Foi melhor que nós”.

E acrescentou: “Acaba aqui a época 22/23. Apesar de tristes, não é um jogo nem uma exibição que retira o mérito e o valor do que fizemos e do que alcançamos nesta época. Uma palavra de agradecimento a todo o plantel e a todos que lutam por este clube, que não baixam os braços perante as dificuldades e que dão o seu melhor a este projeto”.