Terreno da antiga Agros na nacional 13 terá um hipermercado e zona habitacional

0
6470

A informação foi avançada no domingo pelo JN online, o qual garante que “o contrato promessa de compra e venda entre a Lactogal e a promotora – a Adivinha Quotidiana – já está assinado”.

No espaço situado à face da nacional 13, na Rua 5 de Outubro, Vila do Conde, e segundo o jornal será edificada “um posto de abastecimento de combustíveis, uma lavagem de carros, um hipermercado e uma zona habitacional”.

Na notícia, lançada na versão online de domingo do JN, o processo mereceu a aprovação de Vitor Costa, presidente da Câmara, o qual justifica que “o que foi aprovado foi uma minuta de acordo que apenas antecipa a cedência de terrenos ao domínio público, fruto da operação urbanística”, e que, também haverá troca da cedência de 1400 m2. “A autarquia compromete-se a fazer parte do arruamento que servirá o novo centro de saúde e isenta de taxas o promotor. “É só”, garante, acrescentando que está tudo legal e com pareceres jurídicos favoráveis”, adianta o jornal.

No entanto, este processo já merece críticas da oposição, nomeadamente do Movimento Nau, com Marta Simães, da NAU, a apontar que “pretende saber quais os valores de uma operação que surpreende pela excecionalidade das medidas”, como saber “como é que numa área residencial ao lado de uma farmácia e numa zona de trânsito intenso, vai surgir uma bomba de gasolina”. Foto Google.