Até esta quinta-feira, já foram testados cerca de 80 funcionários num total de 450 que trabalham na fábrica Gencoal, em Vila do Conde. Haverá um total de 15 infetados relacionados, sendo que 4 são referentes a um equipamento do Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim.
Informações dadas por Elisa Ferraz, presidente da autarquia, em conferência de imprensa esta tarde sobre o foco de coronavírus na conserveira.
“As informações reveladas, esta tarde, pelas autoridades de saúde, dão conta de sete trabalhadores da empresa infetados e mais oito casos exteriores, mas relacionados com esses funcionários. Foram, entretanto, realizados mais 80 testes a outros operários da fábrica”, divulgou.
Para já, a autoridade de saúde determina que não se justifica o encerramento, porque as pessoas foram isoladas e as regras de segurança estarão a ser cumpridas.
Citando os especialistas de saúde, Elisa afirma que “de modo nenhum” há motivos para declarar estado de emergência no concelho e que a situação está “controlada e monitorizada”.