Tiago Marques Cunha, treinador de andebol, deverá assinar nas próximas horas pelo Póvoa Andebol Clube, disse Oliveira Pereira, presidente da direção, à margem da sessão do 21º aniversário da coletividade poveira, realizada este domingo de manhã. O técnico irá ocupar o lugar de Nuno Silva, com quem o Póvoa rescindiu contrato na última semana.
O líder do clube confessou que “ainda não temos o contrato assinado. Temos um acordo com o Tiago Cunha que muita gente conhece porque treinou durante muitos anos o Sporting da Horta, que foi a sua experiência na primeira divisão. Se chegarmos a um acordo na próxima semana, teremos o treinador”.
O técnico, de 38 anos e natural da Murtosa, quando assumir a equipa terá também um plantel reforçado com três novos atletas. Oliveira Pereira assegurou que o clube contratou dois estrangeiros (um polaco e um ucraniano) e ainda um português, tudo para posições importantes e que estavam carenciadas. Em sentido contrário saiu Diogo Freitas para um clube espanhol.
Com estas alterações, o dirigente do Póvoa entende que após o regresso do campeonato, no mês de fevereiro, a equipa irá a tempo de assegurar um lugar para jogar no Grupo B, que automaticamente garante a permanência na 1ª divisão na próxima época. Foto Tribuna das Ilhas online.