Tomada de posse em Terroso marca nova era com Paulo Sá Moreira como presidente (fotos)

0
121

A cerimónia de tomada de posse de Paulo Sá Moreira, eleito pelo PSD nas autárquicas de 12 de outubro, na Freguesia de Terroso decorreu na noite de terça-feira. Com um discurso de esperança o novo presidente afirmou: “Compete-nos a nós, que hoje tomamos posse e a todos os terrosenses fazer a nossa parte desta bonita história”.

Com um discurso marcado pelo orgulho na identidade local, Paulo Sá Moreira prometeu “valorizar Terroso, preservar a sua história e fazer dela um atrativo turístico e cultural da Póvoa de Varzim”. O novo presidente garantiu que o slogan ‘Terroso com futuro’ deixa de “ser um slogan para passar a ser o nosso objetivo principal.”

A Assembleia de Freguesia será presidida por Fernando Gomes Ferreira, eleito por unanimidade, que sublinhou a importância do trabalho conjunto: “Cada voz aqui tem valor, e cada proposta deve ser olhada com o mesmo sentido de responsabilidade e abertura.” O presidente da Assembleia apelou à união dos eleitos em torno do património comum de Terroso.

O executivo da Junta será composto, para além do presidente da junta, por Manuel António da Costa e Silva como secretário e Teresa Sofia Lopes Pereira Vilar como tesoureira. Já a mesa da Assembleia inclui José Carlos Moreira da Silva e Andreia Oliveira Lopes Ressurreição como secretários.

A cerimónia ficou também marcada pela homenagem ao compositor Adelino Mota, que dará nome ao futuro Centro Ocupacional da freguesia. Paulo Sá Moreira terminou com um objetivo claro: “Tornar Terroso uma freguesia mais asseada e mais bonita, começa em cada um de nós. Tenhamos orgulho na nossa terra, também nos pequenos gestos.”