A Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) promove, no próximo domingo, 7 de setembro, um torneio solidário de futsal “Juntos pelo Pipinho”, que terá lugar no Pavilhão da Ribeirinha, em Macieira da Maia, Vila do Conde.
Esta atividade é para ajudar Filipe Ferreira, carinhosamente conhecido por Pipinho, um jovem com 18 anos que tem uma doença rara, que o impossibilita de andar, ver e falar. Este não é o primeiro torneio para ajudar o Pipinho, que com a ajuda de todos já realizou um ciclo de terapias intensivas em Cuba. No entanto, o jovem vai precisar de continuar os tratamentos e os custos mensais rondam os 2 mil euros.
Desta vez, os clubes de futebol amador e de futsal de Vila do Conde voltam a unir forças para jogar pelo Pipinho. Vai ser um torneio cheio de surpresas, atividades especiais e com o emocionante sorteio de camisolas dos clubes que se juntaram a esta causa solidária.
A Associação deixa ainda um apelo a todos os aos árbitros solidários que queiram contribuir e apoiar este evento que pode fazer a diferença na vida do Pipinho.