A equipa da freguesia de Vila do Conde venceu o Estela por 3-2, num jogo muito equilibrado, emotivo e em que por vezes se jogou mais com o coração do que com a cabeça. O golo da vitória do Tougues surgiu num remate de mais de 50 metros, a partir do seu meio campo defensivo.
Para o emblema estelense, que vinha de uma derrota do jogo da 1ª mão por 1-2, só a vitória interessava e com golos para conseguir apuramento para a final, e até inaugurou o marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.
Depois na segunda parte, o Tougues deu a volta ao placard, ao marcar dois golos. O Estela, ainda reagiu e chegou ao empate, mas já na parte final do período de descontos e quando o Estela procurava chegar ao terceiro golo que lhe daria acesso à final, foi o Tougues a marcar o golo da vitória.
Foi num lance pouco usual, e no qual um defesa da equipa da casa rematou ainda dentro do seu meio campo defensivo e desta forma marcou um grande golo, aproveitando o adiantamento do guarda-redes estelense. Logo de seguida, o árbitro deu por findo o desafio. ´
Com esta vitória, o Tougues irá defrontar o Amorim, que na tarde deste sábado conseguiu o apuramento para a final da Taça dos Campeões da Federação de Futebol Popular do Norte.