Treinador do Rio Ave estará de saída no final da época

0
1521

A notícia foi difundida no dia de Natal, e espalhada por vários meios de comunicação social portugueses, depois de uma entrevista ao Tribal Football de Nuno de Almeida, diretor desportivo do Rio Ave, na qual anuncia que o treinador Luís Freire vai deixar o comando técnico da equipa no final da época.

Sobre este assunto, a Direção presidida por Alexandrina Cruz, ainda não reagiu. Entretanto, Luís Freire vai cumprir o jogo oficial número 100 como treinador do Rio Ave a 7 de janeiro, na receção ao Portimonense (16.ª jornada).

Sobre a entrevista de Nuno Almeida, foi divulgado que o diretor desportivo disse: “Luís (Freire) chegou das divisões inferiores, é muito jovem, tem a mesma idade que eu, 37 anos. É alguém muito resiliente, chegou do nada e ninguém acreditava nele no início da carreira. Tem uma belíssima técnica, são todos amigos, todos da mesma cidade. Isso não é habitual no futebol, eles têm uma grande conexão, são uma família”.

E acrescentou: “O Luís é da nova geração de treinadores. A minha questão não é quando é que ele vai dar o salto, porque sei que ele no final desta época vai sair. É um facto consumado para mim, depois de três épocas com tantas dificuldades, onde ele lidou com tudo isto com paixão e enorme qualidade. Ele merece dar esse passo em frente. O que tenho em mente é quem será o próximo Luís Freire”, afirmou o diretor desportivo do Rio Ave, em entrevista ao Tribal Football.

O Rio Ave ocupa a 16ª posição na I Liga após 15 jornadas, onde apenas somou 2 vitórias e 6 empates. Os restantes 7 jogos foram derrotas.