Na antevisão do jogo deste sábado entre o Varzim e o Braga B, o treinador do Varzim, depois de ser questionado sobre o funcionamento do VAR no jogo em Lourosa, apontou alguns lances que mereciam outra revisão, como também afirmou que o “o VAR não faz sentido”.
Em Lourosa, o VAR esteve dentro de uma carrinha no exterior do estádio, ao invés do que sucede na I e II ligas, em que o VAR se encontra na Cidade do Futebol. Frente ao Lourosa, Vítor Paneira disse que houve um erro do árbitro no lance do segundo amarelo a Vasco Rocha, “porque acaba por ser uma má ligação, induzida em erro e acha que é um toque na cara e que podia ser penalizado com amarelo”.
E acrescentou: “O futebol já dizia muitas vezes o Toni, que 2 mais 2 não é igual a 4. É uma má expulsão que resulta também no condicionamento da equipa, é um penalti que é falhado e que deveria ter sido repetido e não foi repetido, enfim há uma série de situações que faz, depois, que os resultados apareçam, mas acima de tudo, nós temos a convicção daquilo que fizemos”.
No entanto, passado este primeiro desafio, Paneira frisa que o que importa é o foco dentro do campo, no jogo frente aos arsenalistas. “Temos é que nos focar naquilo que é importante, que é levar o jogo com o Braga B para a dimensão que nós queremos”. Foto Varzim SC.