Três estabelecimentos fechados e 32 detidos em ação que passou pela Póvoa e Vila do Conde

0
1196

As autoridades de segurança encerraram três estabelecimentos comerciais e detiveram 32 pessoas, no sábado (9), numa ação que decorreu nos concelhos de Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

A operação policial, realizada pela PSP, GNR e ASAE no âmbito da campanha ‘Portugal Sempre Seguro’, incluiu a fiscalização a locais e estabelecimentos de diversão noturna e segurança privada.

Entre as 32 pessoas detidas, destacam-se dez casos por condução sob o efeito do álcool, quatro por falta de habilitação legal para conduzir, dois por tráfico de estupefacientes e um por posse de arma proibida. Os estabelecimentos encerrados eram uma pastelaria, um estabelecimento ligado à indústria de panificação e um espaço de restauração e bebidas.

Foram também apreendidas 303 doses individuais de estupefacientes, das quais 256 doses de canábis, 45 de haxixe e duas de cocaína, tendo sido efetuados 15 autos de contraordenação relativos a consumo de drogas.

Na ação, que se focou também na segurança rodoviária, foram ainda instaurados 347 autos de contraordenação por casos como falta de inspeção periódica obrigatória (99 autos), excesso de velocidade (82), falta de seguro (34) e utilização indevida do telemóvel durante a condução (24), bem como passadas 15 multas por falta de cinto de segurança.