Na noite deste domingo, 12 de junho, há festa no Largo do Cidral com um espetáculo que vai assinalar o 102º aniversário do Rancho Tricanas do Cidral. É o regresso ao pequeno local da cidade da Póvoa de Varzim, depois de dois anos sem festa devido à pandemia da covid-19.
No largo localizado a poucos metros da Igreja Matriz, vai subir ao palco o Rancho Tricanas do Cidral e o Rancho Tricanas da Lapa, convidado para a festa, que também irá festejar o Santo António.
No programa de comemorações, a Associação Cultural e Recreativa da Matriz, organizadora do evento, tem agendada para as 19h uma missa na igreja Matriz em memória dos diretores e componentes falecidos e de celebração pelos 102 anos do grupo. Mais tarde, haverá ainda um trono dedicado ao santo popular no Largo do Cidral.
O Rancho Tricanas do Cidral nasceu na noite de Santo António, de 12 para 13 de junho, grupo que já realizou centenas de exibições, quer na Póvoa de Varzim, como também no continente português, ilhas e no estrangeiro.