Tudo ou nada: Capucho quer um Varzim solidário, agressivo, com paixão e criativo

0
147

O Varzim decide este domingo, frente ao Marco 09, o acesso à fase final da Liga 3, com a deslocação a Marco de Canaveses está marcada para as 15h. Uma vitória garante de imediato a presença entre as oito melhores equipas, enquanto o empate pode chegar caso os rivais diretos não façam melhor. O jogo promete mobilizar centenas de adeptos poveiros, naquele que, até ao momento, é o mais importante da época varzinista.

O treinador do Varzim, Nuno Capucho, na conferência de imprensa de antevisão a esta jornada reconheceu o peso do encontro, mas garantiu que a identidade da equipa não muda: “Sabemos que é a nossa última oportunidade para alcançar o primeiro objetivo do clube, que é estar entre as 8 melhores. É uma final e estamos preparados para ganhar”

O treinador destacou a qualidade do Marco 09 e o desafio que espera o Varzim: “É uma equipa que joga bem, que no último jogo criou muitas dificuldades ao Trofense e ganhou lá. Vai obrigar-nos a estar no máximo, mas estamos preparados e vamos contar com o apoio dos nossos adeptos, que sentem verdadeira paixão pelo Varzim.”

Sobre a pressão e a necessidade de controlar o erro, Capucho foi claro: “Todos falham num jogo de futebol, mas se estivermos preparados para ajudar o colega, o erro não cria moça. Queremos uma equipa solidária, agressiva, com paixão e criatividade, porque é isso que faz o futebol ser bonito e é isso que faz as pessoas acreditarem em nós.”

Todos os jogos da última jornada da fase regular são no mesmo dia e à mesma hora, domingo, às 15h. Existem neste momento 6 equipas a disputar as 3 vagas para a próxima fase da Liga 3 (o Amarante é a única equipa já apurada): em 2º o Trofense com 27 pontos, 3º o Vitória B com 26 pontos, 4º o Varzim com 25 pontos; seguem-se em 5º o Paredes e o Braga B com 24 pontos e por fim o 7º Fafe com 23.