Unanimidade na escolha do executivo e mesa da assembleia em Balasar (fotos)

0
130
Foto: José Alberto Nogueira

Marco Silva tomou posse, na noite de terça-feira, como novo presidente da Junta de Freguesia de Balasar, eleito pelo PSD. Sucede a José Araújo, agora presidente da Assembleia de Freguesia, eleito por unanimidade. Com um discurso marcado pela gratidão e apelo à união, Marco Silva prometeu “empenho, atitude positiva e trabalho” para fazer de Balasar “um lugar ainda melhor para viver”.

O agora presidente da junta de Balasar está pela primeira vez ligado à política, e revelou como surgiu a sua candidatura: “Resultou de uma conversa entre os principais decisores políticos de Balasar e da concelhia PSD da Póvoa de Varzim, na verdade não era o que projetava para a minha vida, ainda assim, abraço o desafio com todo o dinamismo e responsabilidade que merece Balasar.”

Numa cerimónia marcada pela gratidão e compromisso, Marco Silva fez um apelo à união e à colaboração de todos os balasarenses. “Vamos ao trabalho. Somos de Balasar e somos do Balasar”, concluiu.

Também José Araújo, presidente da junta cessante e agora líder da assembleia de freguesia, pediu a todos os autarcas “que temos de cuidar das pessoas e lutar por Balasar”, como lembrou que o programa do PSD foi sufragado por maioria dos eleitores e que será colocado em ação.

O executivo e a mesa da assembleia foram aprovados por unanimidade dos nove elementos que compõem a Assembleia de Freguesia de Balasar. No executivo, além de Marco Silva, presidente da junta, eleito a 12 de outubro, foram eleitos, Jorge Araújo, secretário, e Marta Malta, tesoureiro. Na assembleia, os nomes de José Araújo, presidente, Carla Santos e Juliana Costa, como secretários, também mereceram a concordância dos elementos que representam as três forças políticas.