União Desportiva de Beiriz aposta em “recuperar a todos os níveis”

0
790

Com uma nova direção, a União Desportiva de Beiriz continua “e continuará a ser sempre dos sócios”. Cláudio Fonte, presidente da direção desde o final do ano passado e até 2023, explica que o tempo em que vivemos “é particularmente difícil para toda a sociedade” e para o desporto, que está suspenso. No entanto, assume o compromisso de “ultrapassar todos os obstáculos” e elevar o nome de Beiriz, através de uma participação mais ativa na freguesias.

Segundo Cláudio Fonte, “os órgãos sociais da União Desportiva de Beiriz são compostos por 17 elementos, homens de H grande, íntegros e responsáveis”. “Todos nós fomos atletas do clube”, conta o presidente, e por isso o sentimento e o apoio dado ao clube já eram antigos. Foi neste contexto que, a 17 de outubro de 2020, tomaram posse, após vencerem as eleições realizadas no mesmo dia.

A passagem do testemunho, desabafa, “não foi feita de forma fácil”, visto que a nova direção teve de aprender sozinha o estado do clube, “quer ao nível patrimonial e organizacional, quer principalmente ao nível da gestão económica e financeira”. O que a direção verificou foi “um clube no seu todo parado no tempo, desorganizado e completamente à deriva”, e dessa forma puseram mãos à obra: “era a hora da mudança”. Tomar posse num ano de pandemia “foi um ato de muita coragem da nossa parte”, orgulha-se Cláudio, “mas ponderado e consciente das dificuldades que iríamos encontrar”.

Até 2023, quem está à frente da União compromete-se a “recuperar o clube a todos os níveis”. Cláudio sabe “perfeitamente que o que não foi feito em 20 anos não se vai conseguir fazer em dias, semanas ou meses”, mas já há três grandes etapas definidas: conseguir a aderência de mais jovens beirizenses; recuperar o património do clube, nomeadamente no complexo desportivo; e recuperar e estabilizar as finanças da União.