Foi alvo de assalto na última madrugada a sapataria Joniluna, situada na Praceta do Cubo, freguesia de Balasar, Póvoa de Varzim. É a segunda vez no espaço de cinco meses.
O alarme disparou à 01h51, e, ao que tudo indica, o crime terá sido cometido por pelo menos três indivíduos.
O MAIS/Semanário falou com a proprietária Cristina Silva na manhã desta sexta-feira. “Ainda não fiz o inventário aos prejuízos porque nem tive tempo. Estivemos primeiro a limpar esta confusão, nomeadamente o que havida de cortante, ou seja, os vidros. Mas posso dizer para já que levaram bolsas, carteiras e porta-moedas da marca Cavalinho”. Além disso, o computador da loja estava pelo chão mas os danos ainda não foram avaliados.
Um dado parece claro: “Desta vez foi maior o estrago exterior do que propriamente lá dentro, embora também tenham levado bastantes peças. Estávamos mais precavidos”, disse. Em termos de danos exteriores, partiram a montra, a grade, os caixilhos do vidro e a publicidade.
Carro roubado
Cristina Silva conta que “o assalto foi efetuado com recurso a uma corda de obras de construção, bem como aquele ferro que é usado para segurar os andaimes. De resto, usando um carro, partiram o vidro e depois puxaram a grade”, explicou .
Uma viatura que, de resto, é ela própria furtada, de acordo com informações dadas a Cristina pela GNR: “Conseguimos ver a matrícula e o carro é roubado”. As imagens das câmaras de videovigilância já estão na posse das autoridades.
A sapataria foi recentemente alvo de assalto, mais concretamente em finais de junho, a juntar a um outro ocorrido em setembro de 2019.
Apesar de tudo, a loja estará aberta durante o dia de hoje.