A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Politécnico do Porto celebrou, no passado dia 3 de outubro, o seu sexto aniversário. À margem das comemorações, o presidente da ESHT, Flávio Ferreira, destacou a construção de uma nova residência de estudantes no Campus 2 do Politécnico, na fronteira entre a Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
Esta nova residência no Campus, onde se situa a ESHT e a ESMAD, terá a componente de “Hotel Escola”, e deverá ficar concluída em 2025.
Flávio Ferreira frisou ainda a criação do ‘Wine Lab’, “que permitirá incrementar a atividade da Wine School” da ESHT.
A Escola está também a desenvolver de momento a dinamização do novo mercado do Bolhão, no Porto, com workshops gastronómicos todos os sábados até ao final do ano, e das ‘Docapesca Ocean Sessions’, através de ações de promoção de pescado junto de jovens, em colaboração com a Docapesca.
“Nestes 6 anos de existência, mais do que duplicamos o número de estudantes. A nossa missão passa por qualificar profissionais para desenvolverem a sua atividade na área do Turismo, Hotelaria e Restauração, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país”, afirmou o presidente, destacando as parcerias estabelecidas como fator de afirmação da ESHT e de desenvolvimento da região.