Depois de um empate contra o Lourosa, Vítor Paneira já tem um trunfo na manga para o jogo frente ao Braga B. “Nós temos 11 trunfos, vamos entrar com 11 jogadores disponíveis, com total confiança para tentar ganhar este jogo”, afirma o treinador.
“Sabemos da responsabilidade que temos neste jogo, sabemos que vamos jogar contra uma equipa altamente competente, muito sólida. O 3, 4 deles tem alguma mobilidade e nós estamos bem preparados”, explica Paneira, que não poupou nos elogios à equipa do Braga B e ao seu treinador. No entanto, o treinador dos lobos do mar está confiante, “temos que entrar à Varzim e temos que jogar, amanhã, é um jogo para nós importante, não é decisivo nada disso, mas é um jogo importante e a equipa está preparada para entrar forte”.
Segundo Vítor Paneira a equipa tem sido “consistente, temos tido algumas segundas partes, menos conseguidas, por exemplo, o último jogo”, mas garante que “fomos uma equipa altamente competitiva e agressiva também nos duelos, e é isso que nós vamos ter que fazer repetir”.
O jogo deste sábado (7) é na Póvoa, às 15 horas, e recordando a história dos confrontos entre os dois clubes, o Varzim ganhou todos os jogos em casa, contra o Braga B. “Estamos na disputa com o adversário direto, em casa, vamos com certeza ter o apoio dos nossos adeptos e queremos os 3 pontos, vamos entrar com esse pensamento”.
Paneira acredita que “temos capacidade para amanhã jogar forte, sermos fortes, agressivos e jogar o nosso jogo e se formos iguais a nós próprios, com certeza vamos ser felizes no final do jogo”.
A acompanhar o treinador na conferência de antevisão, esteve Gonçalo Pimenta que assume na sua opinião que o balanço da época “está a ser positivo e nós aqui temos que entrar jogo a jogo para ganhar, para lutar sempre pelos 3 pontos”.
Confrontado com desilusão de o Varzim ter saído da corrida para a Taça de Portugal, o capitão de equipa disse “acho que isso é passado e não vale a pena continuar a lamentar o que não fizemos, porque o próximo jogo é com o Braga, para o campeonato e nós temos é que lutar pelos 3 pontos e esquecer esse assunto.
Sobre o Braga B, Gonçalo Pimenta admite que “a equipa deles tem rentabilizado bastante, mas nós jogamos em casa, nós queremos ser a primeira equipa a ter três pontos contra o Braga, é o nosso objetivo e a bola está do nosso lado”.