Várias despedidas da vida pública na última assembleia da Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai

0
878

A última assembleia de freguesia da junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai do mandato 2017/2021, realizada na noite de sexta-feira, foi caracterizada por vários discursos de despedida do exercício de deputado e de intervenção na política autárquica.

Na bancada do PS, dois dos seus elementos confessaram o seu afastamento da vida pública. Johnny Silva afirmou que no futuro “não voltarei a participar na vida política” e que ao longo de 8 anos “defendeu o interesse público e dos poveiros”. Já Carlos Andre, que não foi eleito diretamente, mas substituiu ao longo do mandato vários colegas de partido em várias assembleias, adiantou que “nestes próximos quatro anos estarei fora de qualquer lista, mas vou estar atento e tenho a firme convicção que este meu afastamento vai ser passageiro porque gosto disto, gosto de dar o meu contributo, de apresentar propostas construtivas e porque acima de tudo, é um orgulho enorme para mim servir a minha terra”.

Quanto à líder da bancada socialista Ilda Cadilhe, não adiantou o seu futuro, que, no entanto, deve passar por integrar a lista de João Trocado, candidato do PS à Câmara da Póvoa de Varzim.

CDS e PSD também registam saídas

Também Francisco ‘Laranja’, do CDS confirmou nesta assembleia, o que tinha havia dito ao MAIS/Semanário em anterior reunião, que terminou o seu ciclo político. O deputado lembrou as suas intervenções sempre em defesa da Póvoa de Varzim.

Em final de mandato e de saída da política está Augusto Moreira, mas do executivo liderado por Ricardo Silva, presidente da junta. O líder da junta aproveitou a reunião, que decorreu em Argivai, para enaltecer o papel fundamental de Augusto Moreira na junta e em particular ao serviço do povo argivaiense.  

Nesta reunião dos deputados da Assembleia da união das três freguesias, o ponto mais importante em análise foi a aprovação por unanimidade da “autorização para a celebração de contratos de prestação de serviços com os CTT para os postos de Beiriz e Argivai resultante do protocolo assinado entre os CTT e a ANAFRE”.