Varzim acusa Leixões de “alegadas práticas antirregulamentares”

0
1334

O Varzim SC publicou na manhã desta segunda-feira um comunicado no qual acusa o Leixões de SC de “alegadas práticas antirregulamentares” respeitantes ao “processo de licenciamento para as competições profissionais” e ao “controlo salarial no decorrer do ano de 2022”.

Segundo o Varzim, “tais alegados factos terão sido observados com total conivência do Conselho de Administração da referida sociedade desportiva”.

Para “averiguar tal situação reportada”, o emblema poveiro informa que designou “uma equipa de advogados altamente profissional” e “especialistas da área financeira por forma”. Apela ainda a uma “posição forte e clarificadora” por parte da Liga e do Sindicato dos Jogadores, “em quem confiamos plenamente até pelo histórico recente em que tomaram decisões de coragem e de transparência”.

O Varzim diz-se ainda “devidamente preparado e licenciado para assumir qualquer vaga existente no futebol profissional, caso se confirmem as alegadas irregularidades e a sociedade desportiva nelas visada não seja admitida a participar nas competições profissionais na próxima época desportiva”.

A Liga de Clubes anunicou, a 7 de junho, que o Leixões não tinha regularizado os salários dentro do prazo limite. Em comunicado no mesmo dia, o clube garantiu que “nos próximos dias, vai regularizar a folha salarial dos seus profissionais, estando a mesma apenas dependente de questões formais”. Entretanto, no dia 18, o jornal OJOGO noticiou que o Leixões fará prova da regularização na Liga nesta segunda-feira, o último dia permitido pelos regulamentos.

Leia aqui o comunicado do clube poveiro na íntegra.