Varzim: Assembleia geral extraordinária pendente do pagamento de cotas por parte de 47 dos 210 sócios que solicitam a reunião

0
1493

O documento subscrito por 210 sócios do Varzim, o qual solicita a convocação de uma assembleia geral extraordinária com vista à destituição dos corpos diretivos do clube, “pode ser apreciado” no final do mês, caso 47 dos sócios que subscreveram a missiva paguem até ao final do mês de julho a cota relativa ao mês 6, refere o Varzim Sport Club em comunicado divulgado ao início da tarde deste sábado.

Na nota assinada por João Mariz, presidente da Assembleia Geral e publicada no site do clube, é explicado que os serviços do Clube detetaram que 47 sócios, entre os 210 que assinaram o documento entregue no dia 17 de julho, não pagaram a cota do mês de junho, e que mais de metade não pagaram o “mês em curso”.

Com esta decisão do órgão da Assembleia Geral do Varzim, o processo fica em suspenso até 31 de julho.

Leia o comunicado na íntegra:

Na tarde do passado dia 17 de Julho, foi entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Varzim Sport Club um abaixo-assinado subscrito por 210 associados, solicitando a marcação duma assembleia-geral com vista à destituição dos órgãos sociais do Varzim Sport Club atualmente em funções.

Após a análise desse documento pelos serviços administrativos do clube, constatou-se que mais de metade dos subscritores desse abaixo-assinado não pagaram ainda a quota relativa ao mês em curso. Verificou-se ainda que 47 desses subscritores não pagaram sequer a quota do mês de Junho.

Nos termos do art.º 13º nº 3 dos Estatutos do Varzim Sport Club, a assembleia-geral do clube pode ser convocada a pedido de um grupo de, pelo menos, 200 sócios efetivos, no pleno gozo dos seus direitos de associados.

Nesta conformidade, o Presidente da Assembleia Geral do Varzim Sport Club convida os senhores associados subscritores do abaixo-assinado que se encontram com quotas em atraso a pagarem, pelo menos, a quota relativa ao mês de Junho (quota 06), até ao dia 31/07/2019, para que o pedido de convocação da assembleia-geral extraordinária possa ser apreciado.