Varzim com SAD no horizonte e remodelação do estádio a partir do próximo ano

0
1872

“Hoje, tal como eu, toda a direção acha que o futuro do clube passa pela criação de uma SAD (Sociedade Anónima Desportiva), naturalmente protegida por Estatutos que serão brevemente sujeitos a mudanças”, afirmou Edgar Pinho, presidente do Varzim, durante a assembleia geral do clube, e que levou na noite de quinta-feira cerca de 80 associados alvinegros ao Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.

Nesta reunião magna, o líder do Varzim revelou que no próximo ano vão começar as obras de remodelação do estádio do Varzim, obedecendo já ao projeto anteriormente definitivo. A bancada Norte levará a partir de abril uma nova cobertura, numa intervenção que fará descer o Museu do Clube pra o rés do chão.

Relativamente às restantes bancadas será um processo mais demorado, visto que há ainda duas bancadas interditadas, mas a realizar ao longo das próximas épocas de forma a adaptar a novas condições para a colocação dos sócios e adeptos, como também balneários e parque de viaturas.

Neste encontro, foi aprovado o relatório e contas do período entre 1 de julho 2020 e 30 junho 2021, o qual teve um resultado líquido negativo de cerca de 122 mil euros, registados em Resultados Transitados por recomendação da Direção.

O documento está disponível a partir de hoje, por via eletrónica, se devidamente requisitado aos serviços do clube. Quanto aos resultados financeiros da Varzim SDUQ, e que não são sujeitos a votação, o diretor financeiro Luís Suarez informou que os mesmos atingiram um resultado negativo de mais de 400 mil euros, num orçamento de 2 milhões e 100 mil euros.

Para breve ficou prometida a posse do Conselho Varzinista, eleito há cerca de dois anos.