A Liga Portugal confirmou esta terça-feira que o Varzim comprovou ter tudo regularizado quanto aos salários do plantel profissional. No comunicado, a entidade que regula os campeonatos profissionais de futebol explica que “o CD Trofense e o Varzim SC cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores”.
No mesmo comunicado, a Liga esclarece que as sociedades desportivas, entre as quais a Varzim SDUQ, “passam a ter a sua situação regularizada, o que faz com que todos os clubes com exceção de Académica de Académica e Leixões SC tenham demonstrado o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais, dentro dos prazos regulamentados”.
Recorde-se que 24 de maio último, a Liga de Clubes divulgou que cinco clubes tinham salários em atraso referentes aos meses de março e abril. O Boavista resolveu rapidamente a situação, Trofense e Varzim confirmaram, esta terça-feira, a regularização da situação.
A nota da Liga de Clubes confirma que Académica e Leixões não demonstraram o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais. Os clubes tinham 15 dias para entregarem a demonstração do cumprimento salarial, o que não aconteceu.
Em comunicado, o Leixões esclarece que “nos próximos dias, vai regularizar a folha salarial dos seus profissionais, estando a mesma apenas dependente de questões formais”.