Varzim critica atitude de atletas e empresários pela não renovação de contratos

0
1614

Os avançados Patrick Fernandes, cabo-verdiano de 27 anos, e Sodiq Fatai, nigeriano de 25 anos, não serão jogadores do Varzim na próxima época 2021/2022, informou esta segunda-feira o clube poveiro, apontando aos jogadores e seus representantes quebra de compromisso.

Em comunicados separados sobre a não renovação com os dois atletas, a direção do Varzim fez saber que “por quebra de acordo” de Patrick Fernandes, “não foi consumada a continuidade”.

Alvinegros formaliza desinteresse

O Varzim acusa o empresário Fernando Meira, “que nas negociações se fizera representar, ter confirmado a presença para assinatura do contrato de renovação com o Clube, em dois momentos distintos, sem que nada o fizesse prever não compareceu, ‘encomendou’ ao dito ‘empresário-conselheiro’ a tarefa de comunicar, que não assinaria o compromisso estabelecido e de forma cavalheira de véspera, com o Varzim SC”.

Pelo Varzim, Patrick Fernandes alinhou em 17 jogos (16 na II liga e 1 na Taça de Portugal). Fez 4 golos, todos no campeonato.

Sobre Fatai, o clube alvinegro explica que até houve “um inicial interesse das partes, para a renovação do vínculo, havendo até entre o jogador e o clube um pré-acordo estabelecido”. No entanto, o facto também não foi consumado, que segundo o Varzim Sport Club “face a um despropositado posicionamento negocial patrocinado pelo empresário do atleta”, o que levou o clube a manifestar “desde logo o desinteresse na continuidade do avançado.

O nigeriano marcou 3 golos (2 no campeonato e um na Taça), em 33 jogos (31 da II Liga e 2 da Taça de Portugal).